Secretário do Governo da Bahia é exonerado e deve votar contra candidato de Bolsonaro na Câmara

 

Secretário do Governo da Bahia é exonerado e deve votar contra candidato de Bolsonaro na Câmara  

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), exonerou o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, o seu correligionário Josias Gomes. A medida foi publicada nesta sexta-feira (29/1), no Diário Oficial do Estado. A exoneração, segundo a publicação, ocorreu “a pedido” do secretário.

Apesar de não ter sido divulgada uma motivação, conversas dos bastidores da política indicam que o deputado federal licenciado está deixando, temporariamente, o cargo no Governo da Bahia para participar das eleições que vão definir o nome do novo presidente da Câmara.

O PT de Rui tem apoio fechado com a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), defendida, também, pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), contra Arthur Lira - apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Diante do cenário, Josias deve engrossar a votação do emedebista.

Movimento parecido com o de Rui foi feito por Bolsonaro nesta sexta-feira. O Diário Oficial da União publicou a exoneração dos ministros Onyx Lorenzoni, da Cidadania, e Tereza Cristina, da Agricultura.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários