Casados há 70 anos, idosos morrem de Covid com três dias de diferença na Inglaterra

 

Casados há 70 anos, idosos morrem de Covid com três dias de diferença na Inglaterra
Crédito da Foto: Arquivo Pessoal/Barbara Smith

Depois de 70 anos de casados, Derek e Margareth Firth morreram com apenas três dias de diferença. Ambos com 91 anos, os dois britânicos emocionaram o mundo após perderem a batalha para a Covid-19. O homem morreu no último dia 31 de janeiro, e a mulher em 3 de fevereiro.

A foto do último encontro dos dois, publicada na imprensa de Manchester, na Inglaterra, vem emocionando leitores do mundo inteiro. Segundo o jornal Manchester Evening News WS, o casal estava internado em hospitais diferentes, por outros problemas de saúde, mas acabou pegando Covid. Diante do quadro grave da mulher, a família foi autorizada a transferir Derek para o mesmo hospital, para que eles pudessem se despedir.

A filha do casal, Barbara Smith, de 50 anos, foi a responsável por tirar uma foto dos pais segurando as mãos no leito do hospital. Ela contou aos jornais locais que quando eles se encontraram, já na unidade médica, a mulher perguntou por onde ele esteve. "Ela apresentou uma melhora quando o encontrou. Foi triste, mas foi muito bonito vê-los juntos pela última vez. Acho que foi da maneira que eles gostariam."

 Derek e Margareth namoravam desde os 14 anos e se casaram em maio de 1950. O casal teve cinco filhos, 11 netos e quatro tataranetos.

Aratu On
 

Postar um comentário

0 Comentários