Comentarista da Aratu na Copa do Nordeste, Emerson Ferretti prevê equilíbrio no certame regional, que começa dia 27

 

Comentarista da Aratu na Copa do Nordeste, Emerson Ferretti prevê equilíbrio no certame regional, que começa dia 27
Crédito da Foto: Instagram / @emersonferretti

A Copa do Nordeste só começa no dia 27, mas a emissora oficial da transmissão já tem seu time definido. As partidas serão narradas pelo jornalista Rainan Peralva. Fábio Gomes fará as reportagens direto dos estádios. A direção das transmissões será de Pablo Reis. Na coordenação geral, o jornalista Matheus Carvalho. Já a edição fica a cargo de Daniel Teixeira.

O ex-jogador Emerson Ferreti - ídolo da dupla Ba-Vi -, terá a responsabilidade, ou melhor, o "privilégio" - como o mesmo fez questão de ressaltar à reportagem do Aratu On, dos comentários dos jogos.  No bate-papo, por telefone, Ferreti - que já levantou duas vezes (2001/02) com a camisa do Bahia,  a "orelhuada" - alcunha que recebe à Taça da Copa do Nordeste -, mostrou-se bastante empolgado.

"Estou bem feliz com o convite da Aratu. É sinal que o trabalho feito ano passado ainda como convidado, foi bem aceito e aprovado. Fico feliz em poder estar junto da equipe e encarar esse desafio numa competição importantíssima, que ganhou destaque para os dois clubes baianos por conta de receita, visibilidade", ressaltou. 

Questionado sobre um possível favorito ao título deste ano, Ferreti prevê um equilíbrio. "Eu espero uma competição bastante equilibrada, como foi ano passado. Quanto a um campeão, sou suspeito. Eu gostaria muito que fosse uma final entre os dois times baianos: um Ba-Vi novamente como foi em 2002. E aí, o melhor que vença", sentenciou. 

Na edição de 2021, quem levar o troféu pode faturar uma quantia de R$ 3,56 milhões, somando as cotas da primeira fase e das etapas eliminatórias. Os grupos já foram definidos em sorteio realizado na última sexta-feira (5/2). 

Grupo A

Bahia
Ceará
Santa Cruz
CRB
Sampaio Corrêa
Treze
Confiança
4 de Julho

Grupo B

Vitória
Sport
Fortaleza
CSA
Botafogo-PB
Salgueiro
ABC
Altos

CALENDÁRIO

A diretoria de competições da CBF divulgou a tabela básica da competição com 12 datas reservadas no calendário do futebol brasileiro. O início da fase de grupos está marcado para o dia 27 deste mês. O modelo de disputa tem os 16 times divididos em dois grupos de oito. Times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em oito rodadas.

Fase de grupos: de 27/2 a 12/4 (8 datas)
Quartas de final: 17/4 (1 data)
Semifinal: 24/4 (1 data)
Final: 1/5 e 8/5 (2 datas)

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários