Dezessete vezes mais agressiva, nova cepa do coronavírus já circula em Salvador, alerta Bruno Reis

 Dezessete vezes mais agressiva, nova cepa do coronavírus já circula em Salvador, alerta Bruno Reis 


Atenção mais do que redobrada! Este foi o recado dado, na manhã desta quinta-feira (11/2), pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). O alerta tem motivo: a variante P.1 do novo coronavírus, que teve origem em Manaus, circula na capital baiana. 

No último dia 5, a Secretaria da Saúde da Bahia confirmou os 10 primeiros casos da nova cepa circulando no estado. Na oportunidade, a pasta sequenciou geneticamente 32 amostras pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

"É 17 vezes mais agressiva do que a variante que circulava na primeira onda em nossa cidade”, ressaltou Bruno, que ainda cobrou à população para atenção nos protocolos sanitários adotados. “Precisamos mais do que nunca evitar aglomerações, utilizar as máscaras, ter todos os cuidados. A vacina chegou. Já vacinamos 108 mil pessoas, sendo 85 mil profissionais da área de saúde e 23 mil idosos. Mas temos um longo caminho a percorrer”, disse.

O prefeito destacou que mesmo as pessoas já imunizadas precisam se atentar e continuar com as medidas de prevenção. “Essa semana vamos iniciar a segunda dose, a dose de reforço. É importante reforçar que só a imunidade só chega com 30 a 60 dias após a segunda dose. Ou seja, essas pessoas ainda estão vulneráveis ao coronavírus. Precisamos ter cuidado”, ressaltou ainda o chefe do Executivo Municipal

Aratu 

Postar um comentário

0 Comentários