Dois morrem em troca de tiros com policiais em Valéria no segundo dia de operações no bairro

 Dois morrem em troca de tiros com policiais em Valéria no segundo dia de operações no bairro 


Dois homens de identidade não reveladas morreram no final da manhã desta sexta-feira (26/2), no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, eles eram de um grupo criminoso que iniciou uma troca de tiros com as guarnições, que fazem uma megaoperação no local.

Policiais militares da 31ª CIPM, equipes da Rondesp BTS e do Batalhão de Polícia de Choque, intensificavam o policiamento nas localidades conhecidas como "Penacho Verde" e "Palmeiras" quando o confronto aconteceu. A PM diz que as equipes foram recebidas a tiros por um grupo de oito criminosos, revidaram e, ao conseguir adentrar no terreno, identificaram dois feridos. Eles foram socorridos ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.

Foram apreendidos uma pistola de calibre 45, contendo um carregador, duas munições intactas e uma picotada; um revólver de calibre 38, contendo três munições deflagradas e três picotadas; um aparelho de telefone celular; 1/2 tablete de maconha; 25 pinos de cocaína; um saco contendo pedras de crack; uma balança eletrônica e uma tesoura. A ocorrência foi apresentada na Corregedoria da PMBA, onde foram adotadas as medidas de Polícia Judiciária Militar.  

OPERAÇÃO

No dia anterior, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no bairro, com o objetivo de identificar e qualificar os autores de vários homicídios que têm ocorrido na região nos últimos meses. Desde o final do ano passado, os moradores da Valéria vivem um clima de insegurança, por conta da guerra entre facções rivais: o BDM, da região de Águas Claras, e a Katiara, esta última, liderada pelo traficante Adilson Souza Lima, o "Roceirinho". 

No dia 3 de fevereiro, quatro assassinatos foram registrados no bairro; um dia depois, mais uma pessoa foi morta. Neste último final de semana, segundo levantamento , com base nos dados da Secretaria da Segurança Pública, dois homicídios ocorreram


Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários