Pesquisadores encontram nova variante do coronavírus em Nova York; cepa é similar às da Africa do Sul e de Manaus

 

Pesquisadores encontram nova variante do coronavírus em Nova York; cepa é similar às da Africa do Sul e de Manaus 

Uma nova variante do coronavírus está em ascensão na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, segundo pesquisadores da Faculdade Vagelos de Médicos e Cirurgiões da Universidade de Columbia. O anúncio foi feito na quarta-feira (24/2) e reassalta que há semelhanças entre essa cepa e as descobertas na África do Sul e em Manaus, por serem mais transmissíveis e intratáveis.

Segundo o estudo, a nova variante, conhecida como B.1.526, foi identificada pela primeira vez em amostras coletadas em Nova York em novembro e, em meados de fevereiro, representava cerca de 12% dos casos. Ela compartilha algumas características preocupantes com B.1.351, a variante identificada pela primeira vez na África do Sul, e P.1., que foi identificada pela primeira vez no Amazonas. 

Os pesquisadores disseram que a principal preocupação é uma mudança em uma área da proteína spike do vírus, chamada E484K, que está presente em todas as três variantes. Acredita-se que a mutação E484K enfraquece a resposta imune do corpo ao vírus. Vários estudos sugeriram que essas novas variantes são mais resistentes a algumas vacinas existentes do que as versões anteriores do coronavírus.

De acordo com o jornal Extra, a variante nova iorquina também foi descrita em pesquisa publicada online nesta semana pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia. Nenhuma das pesquisas foi revisada por especialistas externos

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Tentativa de homicídio provoca acidente e deixa três feridos no Bairro Félix Tomaz em Jacobina

  Na tarde deste sábado, 15 de novembro de 2025, um acidente com feridos foi registrado durante uma tentativa de homicídio na Rua João Bat...