Pesquisadores encontram nova variante do coronavírus em Nova York; cepa é similar às da Africa do Sul e de Manaus

 

Pesquisadores encontram nova variante do coronavírus em Nova York; cepa é similar às da Africa do Sul e de Manaus 

Uma nova variante do coronavírus está em ascensão na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, segundo pesquisadores da Faculdade Vagelos de Médicos e Cirurgiões da Universidade de Columbia. O anúncio foi feito na quarta-feira (24/2) e reassalta que há semelhanças entre essa cepa e as descobertas na África do Sul e em Manaus, por serem mais transmissíveis e intratáveis.

Segundo o estudo, a nova variante, conhecida como B.1.526, foi identificada pela primeira vez em amostras coletadas em Nova York em novembro e, em meados de fevereiro, representava cerca de 12% dos casos. Ela compartilha algumas características preocupantes com B.1.351, a variante identificada pela primeira vez na África do Sul, e P.1., que foi identificada pela primeira vez no Amazonas. 

Os pesquisadores disseram que a principal preocupação é uma mudança em uma área da proteína spike do vírus, chamada E484K, que está presente em todas as três variantes. Acredita-se que a mutação E484K enfraquece a resposta imune do corpo ao vírus. Vários estudos sugeriram que essas novas variantes são mais resistentes a algumas vacinas existentes do que as versões anteriores do coronavírus.

De acordo com o jornal Extra, a variante nova iorquina também foi descrita em pesquisa publicada online nesta semana pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia. Nenhuma das pesquisas foi revisada por especialistas externos

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários