“Não está nada superado”, diz João Roma sobre rusga com ACM Neto

O recém-empossado ministro da Cidadania João Roma (Republicanos-BA) voltou a ser questionado sobre o desentendimento entre ele e o seu aliado ACM Neto (DEM-BA). Segundo ele, a questão ainda não foi superada.

“Não está nada superado. O prefeito ACM Neto ficou muito aborrecido com a posição que eu tomei, mas não pudia me furtar a uma missão partidária e republicana de não deixar ninguém para trás”, disse para a CNN.

“Lamento muito o desentedimento ocorrido entre Maia e Neto. Como afirmei, não posso pagar o preço de uma disputa entre os dois. Todos sabem que foi um escolha pessoal do presidente com todo respaldo do meu partido. É injusto colocar ACM Neto como participante na indicação do meu nome, assim como também é injusto que eu pague um preço entre uma desavença entre o prefeito ACM e Maia”, afirmou.

Os dois entraram em rota de colisão após Roma ter aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para asssumir o Ministério. Neto chegou dizer que a atitude do republicano foi lamentável.

Uma ala do Democratas liderada por Rodrigo Maia acusa Neto, que é presidente nacional do partido, de ter influenciado na indicação de Roma para o cargo, já que seria uma espécie de moeda de troca pelo apoio do Democratas na eleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados. 

Varela Noticias

Postar um comentário

0 Comentários