“Ao fecharem o comércio vem o desemprego em massa”, critica Bolsonaro

 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o lockdown decretado por diversos estados em tentativa de conter o crescimento da Covid-19, que está no pior momento no Brasil.

Ele compartilhou uma manchete de 2015 afirmando que naquela época o país já sofria com falta de leitos de UTI: “A saúde no Brasil sempre teve seus problemas. A falta de UTIs era um deles e certamente um dos piores”.

“Hoje, ao fecharem o comércio e novamente te obrigar a ficar em casa, vem o desemprego em massa com consequências desastrosas para todo o Brasil”, disse o presidente.

Entre os estados que decretaram o fechamento do comércio e serviços não essenciais estão a Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

No domingo (28) ele já havia compartilhado o vídeo de um protesto de empresários que criticaram o lockdown no Distrito Federal e disse que o povo quer voltar a trabalhar.

O país chegou neste domingo (28) a 10.551.259 infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, 254.942 perderam a vida para o vírus.

– O QUE ACONTECEU EM MARÇO/2015?

– A saúde no Brasil sempre teve seus problemas. A falta de UTIs era um deles e certamente um dos piores.

– HOJE, ao FECHAREM O COMÉRCIO e novamente te obrigar a FICAR EM CASA, vem o DESEMPREGO EM MASSA com consequências desastrosas para o país. pic.twitter.com/JbAOIRfIfV

Varela Noticias

Postar um comentário

0 Comentários