‘Colapso da saúde está sendo tratado, o da economia está fadado à morte', dispara vice-presidente da Associação de Lojistas do Salvador Shopping

[‘Colapso da saúde está sendo tratado, o da economia está fadado à morte', dispara vice-presidente da Associação de Lojistas do Salvador Shopping ]

O vice-presidente da Associação de Lojistas do Salvador Shopping, Humberto Paiva, disse ao BNews que já apresentou, antes mesmo da nova suspensão das atividades não essenciais, relatórios com dados sobre a contaminação em clientes que frequentam o centro comercial. Ele criticou duramente o fechamento do comércio. “Estão fazendo um lockdown irresponsável, o colapso da saúde está sendo tratado, todo dia chega vacina, mas na economia está fadado à morte”, disparou. 

De acordo com ele, no mínimo três casos acenderam o alerta desde julho do ano passado, quando foi permitido o retorno após a primeira onda de infecções para o novo coronavírus. 

“Três clientes foram impedidos de entrar na época, por que o sistema de aferição de temperatura constatou uma elevação anormal, eles foram orientados a buscar uma unidade de saúde e não puderam entrar no shopping. Nossos dados atestam que não há risco aqui, a contaminação está nos ônibus, metrô e nos paredões, dizer que o comércio dissemina é uma inverdade”, explicou Paiva durante uma manifestação no centro comercial na manhã desta quinta-feira (11), no bairro do Caminho das Árvores. 


O gestor cravou ainda que já se discutiu formalmente sobre redução de horário e escalonamento, mas que para ele “não abraçaram a causa e guardaram na gaveta o projeto”.

 B.News

Postar um comentário

0 Comentários