Da cidade grande para o campo: veja histórias de brasileiros que resolveram mudar de vida

 Casal se mudou para o interior — Foto: Globo Repórter

 Já pensou em largar tudo, deixar a correria das grandes cidades para trás e ir morar em um local cercado de natureza? Muitos brasileiros aproveitaram a quarentena e o home office para passar uma temporada em locais fora das grandes cidades, mas esse movimento já vinha acontecendo antes mesmo da pandemia se alastrar no Brasil.

No Globo Repórter desta sexta (5), você conhece histórias de pessoas que decidiram trocar o dia a dia dos escritórios ou a estabilidade da carteira assinada para buscar a paz e o bem-estar em regiões mais calmas, apostando em novos negócios e em uma nova forma de viver.

A repórter Lilia Teles subiu a serra de Teresópolis, no Rio de Janeiro, para conhecer uma executiva de grandes empresas que pediu demissão e, ao lado do marido, um ex-funcionário de plataforma de petróleo, decidiu aposentar o antigo estilo de vida para trabalhar com produtos orgânicos.

Também no Rio, Lilia acompanhou a nova rotina de uma jornalista, que trocou o sonho de ir para São Paulo e ser produtora de eventos literários por uma espécie de 'ponte aérea' entre a Zona Sul da cidade e o interior do estado. Ela busca vários tipos de produtos - banana, queijos, palmito - para vender.

A repórter ainda conversou com um jovem casal do interior do Paraná que investe na agrofloresta, uma forma de produzir recuperando o meio ambiente. E, em Lagoinha, uma cidade paulista de menos de 5 mil habitantes, conheceu Maurão, que migrou para a roça há 20 anos, e a família.

Também no interior de São Paulo, Dirceu Martins apresenta o operador da Bolsa de Valores que se mudou para o interior para ter mais qualidade de vida e o produtor rural que investe em tecnologia para melhorar a vida no campo.

Em Sergipe, Carla Suzanne fala com o advogado que se divide entre os processos e o agronegócio. Ele passa três dias por semana na capital e, nos outros dias, cuida de sua fazenda na Bahia. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários