Exclusivo: dois dos três jovens executados em Castelo Branco não tinham passagens pela polícia; SSP identifica corpos

 Carlos-Bruno-e-Ezequiel

Carlos Roberto de Jesus Santos Júnior, 26 anos, Bruno Oliveira Sales Benvindo, 24, e Ezequiel da Cruz Reis, 19. Esses são os três jovens executados na região conhecida como Creche, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (22/3), mas as identidades dos homens só foram confirmadas nesta terça (23/3) pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). 

Apuração da reportagem do Aratu On junto a fontes da SSP mostrou que, dos três, apenas um já havia sido preso. Carlos tinha passagens na polícia por diversos crimes, entre eles roubos praticados na capital baiana. Em um dos casos, no ano de 2014, foi alcançado por policiais da 16ª Companhia Independente (CIPM) após assalto dentro de um ônibus. Na ocasião, foi apresentado junto com ele e um comparsa, um revólver calibre 32.

Ainda de acordo com o levantamento, o homem ficou custodiado em pelo menos duas unidades, no Complexo da Mata Escura e no Presídio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Enquanto esteve na segunda, Carlos Roberto foi encaminhado para a 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), após ser flagrado por policiais penais com maconha dentro da sua cela. 

Bruno Oliveira e Ezequiel não tinham passagens pela polícia. O primeiro, porém, já havia sido ameaçado de morte enquanto era adolescente, no ano de 2013. Segundo registro na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), o jovem defendeu a prima de uma agressão praticada por outro rapaz, que passou a proferir as ameaças, inclusive com a utilização de um revólver. 

ASSASSINATO 

O triplo assassinato está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Oficialmente, a Polícia Civil não admite, mas o caso pode estar relacionado com uma "guerra do tráfico" em Castelo Branco. 

De acordo com as primeiras testemunhas, Carlos, Bruno e Ezequiel estavam dentro de uma casa, na Rua Abelha, quando foram encontrados por um grupo armado. A polícia, porém, não descarta a possibilidade de o trio ter sido responsável pelo ataque, mas acabou surpreendido pelo grupo que estava no imóvel. Dois corpos foram achados perto da residência, enquanto o terceiro estava a poucos metros de distância. 

Os corpos foram periciados e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o corpo de Bruno foi enterrado no Cemitério Vale da Saudade. Os outros dois, porém, não tinham sido liberados pela família até a publicação desta reportagem. 

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários