Presidente do Banco do Brasil, André Brandão pede renúncia do cargo; ele deixa o posto em abril

 Presidente do Banco do Brasil, André Brandão pede renúncia do cargo; ele deixa o posto em abril 


O Banco do Brasil informou, nesta quinta-feira (18/3), que o presidente da instituição, André Guilherme Brandão, pediu a renúncia do cargo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do Conselho de Administração do banco. O pedido vale a partir de 1º de abril.

"O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021", diz o comunicado.

A decisão de Brandão já era dada como certa a auxiliares do presidente, após meses de desgaste no comando da instituição financeira. Ainda no começo deste ano, o anúncio de uma reformulação no banco fez com que Bolsonare demonstrasse desconforto com o executivo. Guedes, que havia escolhido Brandão para o cargo, foi quem conseguiu segurar sua demissão. 

Ainda não há um nome certo para assumir a presidência do banco, no lugar de Brandão, mas fontes do planalto informaram ao UOL que deverá ser uma indicação de Paulo Guedes.

Oul

Postar um comentário

0 Comentários