Rui revela data de pagamento do vale-alimentação e anuncia Projeto de Lei que vai ajudar carentes

 Rui revela data de pagamento do vale-alimentação e anuncia Projeto de Lei que vai ajudar carentes

Com a presença do governador Rui Costa (PT), as aulas remotas do ano letivo da rede estadual da Bahia tiveram início na manhã desta segunda-feira (15/3). Na ocasião, o governador destacou a importância das aulas e da educação, além de anunciar que, a partir de 23 de março, será depositado o valor referente ao auxílio alimentação e que os alunos poderão utilizar os mesmos cartões que foram distribuídos no ano passado.

"Nós vamos essa semana também mandar um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, para apoiar famílias de baixa renda, na faixa da extrema pobreza, com uma renda complementar, a partir do cadastro que temos de matrícula. Isso estará condicionado aos filhos estarem acompanhando as aulas. Devemos beneficiar em torno de 300 mil famílias, em todo o estado", disse Rui, que não detalhou como será feito. 

O planejamento da Secretaria da Educação do Estado prevê a realização dos dois anos letivos, de 2020 e 2021, até o dia 29 de dezembro, com 1.500 horas aula. Serão três fases de atividades escolares. Após a etapa 100% remota, será a vez da fase híbrida, com três dias da semana de aulas remotas e outros três de aulas presenciais e, por fim, a retomada das aulas 100% presenciais. 

O canal Educa Bahia está com o sinal aberto e disponível em diversos municípios de todos os 27 Territórios de Identidade. O canal ficará 24 horas no ar, todos os dias, para que os estudantes possam contar com uma programação qualificada, que contempla os componentes curriculares do Ensino Médio referenciados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

VACINAÇÃO

Durante a aula virtual, Rui Costa ainda ressaltou, que, com o avanço da vacinação, espera retomar as aulas presenciais no segundo semestre. “As aulas começam neste momento remotas, porque é o momento mais critico da pandemia, mas com o avanço da vacinação, espero que logo logo a gente possa migrar para a segunda etapa: primeiro aula remota, depois aula híbrida e a terceira fase, que com fé em Deus a gente vai estar no segundo semestre, que é a aula presencial, mantendo também todo o conteúdo remoto, digital, para servir de complemento”. 

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários