Telhado de escola municipal recém reformada desaba em América Dourada

 

Na noite da última segunda-feira, 08, o telhado da Escola Municipal Agnelo Francisco Alves, no Distrito de Belo Campo, América Dourada, veio a desabar causando prejuízos ao erário, uma vez que a unidade escolar passou por reforma recente no exercício de 2020, quando o município ainda era administrado pela ex-prefeita, Rosa Maria Dourado Lopes.

Apesar de não ter ocorrido danos físicos a nenhum cidadão, a Prefeitura juntamente com a Secretaria de Educação já está tomando medidas cabíveis para a reparação de danos e prejuízos aos cofres municipais.

Chama a atenção o fato de que no dia 13 de outubro de 2020, na Edição n° 01106 do Diário Oficial, fora publicado Aviso de Licitação para contratação de empresa de engenharia para realizar reforma e revitalização da referida instituição de ensino. Contratada ainda no mês outubro, a obra foi concluída no mês de dezembro.

A Prefeitura de América Dourada lamenta o ocorrido e já está mobilizando equipe técnica para averiguação do ocorrido, principalmente por considerar que a escola passou por reforma há pouco mais de três meses e hoje se encontra em um estado de abandono.

No total, foram gastos R$ 73.000,00 (setenta e três mil reais), conforme apresentado dados pela antiga gestão, que teve encerramento do mandato em 31 de dezembro de 2020. 

Ainda não há informações sobre o que causou o desabamento.

Lider Noticias








Postar um comentário

0 Comentários