Unidades da Polícia Civil passam por descontaminação preventiva

  http://www.policiacivil.ba.gov.br/modules/galeria/uploads/5332/1614719951DesinfecaoCF02032021L.jpg

O reforço das medidas de prevenção contra o vírus SARS-COV-2, que provoca a COVID-19, é uma das prioridades da Polícia Civil nesta fase da pandemia. Unidades da Instituição localizadas em Salvador e Região Metropolitana estão passando por descontaminação à base de hipoclorito.

 

A delegada-geral Heloísa Campos de Brito destacou a importância do distanciamento social. “Além de todos os cuidados, devemos evitar aglomerações. Por isso, além do registro presencial da ocorrência, o cidadão pode também optar pela Delegacia Digital, conforme os critérios da plataforma”, pontuou.

 http://www.policiacivil.ba.gov.br/modules/galeria/uploads/5332/1614719951DesinfecaoCF02032021J.jpg

 

Inicialmente, as unidades com maior fluxo de pessoas estão sendo priorizadas, a exemplo da Central de Flagrantes, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, que passou pelo processo de desinfecção preventiva nesta terça-feira (2). A ação foi uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-BA), que higienizou entrada, recepção, gabinetes, cartório e a carceragem da unidade. O Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (Depaf) realizou também a descontaminação da 4ª Delegacia Territorial (DT) / São Caetano e da 12ª DT/Itapuã.

 

O diretor do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep), Gessé de Souza, acrescenta que os cuidados devem ser contínuos. “A descontaminação tem o tempo médio de duas horas e meia. Logo em seguida, as pessoas podem retornar aos locais de trabalho e manter os cuidados individuais, utilizando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento necessário”, afirmou.

 http://www.policiacivil.ba.gov.br/modules/galeria/uploads/5332/1614719951DesinfecaoCF02032021f.jpg

 

A ação terá continuidade em outras unidades, como a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), a 11ª DT/Tancredo Neves e a 18ª DT/Camaçari. Em parceria com as pastas estadual e municipais da Saúde, unidades do interior estão passando por descontaminação preventiva. No dia 26 de fevereiro, foi a vez da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Paulo Afonso, e da 26ª Coorpin, em Santa Maria da Vitória, além de unidades das duas regiões.

 

Ascom-Policia Civil 

Postar um comentário

0 Comentários