O Nosso orgulho é pior que a lepra .Você ja Pensou Nisso


O fato de o profeta Eliseu não ter saído para orar por Naamã e de ter lhe enviado um recado para que ele se banhasse no Rio Jordão para que fosse curado, fez suscitar um mal que acompanhava o comandante do exército da Síria que era pior do que a lepra que carcomia seu corpo.

Tudo que Naamã precisava fazer era se submeter a um procedimento específico para que fosse – como foi – curado. Ao perceberem que seu comandante perderia a bênção por causa de seu orgulho, passaram a aconselhá-lo de forma bastante pacífica afetuosa e ponderável, que o que fê-lo mudar de ideia e ir se banhar no Rio Jordão.

Perceba que o orgulho fez com que ele ignorasse o fato de que precisava de uma grande bênção que melhoraria sua autoestima, lhe traria alívio, melhoraria seu relacionamento conjugal e aumentaria seu tempo de vida na terra. Perceba que a missão do orgulho é nos roubar a capacidade de enxergarmos o todo e de fazer com que nos prendamos em nós mesmos.

O orgulho nos leva a problematizar tudo que não está de acordo com o que nos agrada, e é aí que perdemos a bênção. Só porque o profeta não procedeu como ele imaginara e ainda o mandou banhar-se em um rio, onde ele teria de se despir, o que deixaria seu problema à mostra, ele se revoltou. As vezes o que nos leva à vulnerabilidade é o que nos conduzirá à cura.

É preciso nos rendermos aos procedimentos que Deus estabelece para que sejamos abençoados. Um dos exemplos disso é que nós só melhoramos nosso relacionamento familiar na medida em que nos submetemos aos procedimentos do amor e do perdão que, em princípio, parecem nos deixar vulneráveis, mas são elementos que curam nossas “lepras” emocionais aumentando o tempo de vida útil de um casamento.

 Naamã chegou com os seus carros e cavalos em frente da casa de Eliseu. 10 Este enviou-lhe um mensageiro dizer-lhe para ir lavar-se sete vezes no rio Jordão, que ficaria sarado de qualquer vestígio de lepra

Interessante que Naamã pensou que por que ele um rei,  Eliseu iria se submeter a ele ,o carros e tudo que ele possuía não poderia lhe curar somente Deus tem esse poder ,As vezes precisamos ouvir Deus deixar o orgulho de lado  veja o que a Biblia Fala

Voltou então com toda a sua comitiva, para ir falar de novo com o homem de Deus, e Naamã disse: “Agora sei que em todo o mundo não há Deus verdadeiro senão em Israel. Peço-te que aceites estes presentes.”

Tenha cuidado com o Orgulho ele poderá te destruir e não vai perceber 

 

 Célio Noticias em cima da Notícia 

 

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários