Oficial da PM baiana que deu versão de suicídio para morte de namorada é preso; vítima era dentista

 Oficial da PM baiana que deu versão de suicídio para morte de namorada é preso; vítima era dentista

Foi preso, nesta quinta-feira (15/4), na cidade de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, o tenente da Polícia Militar da Bahia, Amauri Araújo, suspeito de matar sua companheira, no último dia 23 de março.

A vítima, a dentista Ana Luiza Dompsin, de 25 anos, foi encontrada morta dentro de casa com um tiro na nuca. O crime aconteceu no município de Divisa Alegre, que fica entre os estados de Minas Gerais e Bahia. Inicialmente, havia a suspeita de ocorrência de suicídio, mas o caso passou a ser investigado como feminicídio pela Polícia Civil. 

A prisão do oficial foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais em cumprimento ao mandado emitido pela Justiça, com o apoio da PM da Bahia. O militar está sob custódia no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Salvador.

CRIME 

O tenente era lotado na 80ª Companhia Independente (CIPM/Cândido Sales). A própria família de Ana foi quem levantou a hipótese de feminicídio. A irmã da dentista, Andréa Dompsin, nunca acreditou na versão de suicídio. 

"O assassino está preso, mas alega que foi suicídio. O laudo do IML [Instituto Médico Legal] não constatou vestígios de pólvora nas mãos dela e ninguém consegue se matar com tiro na própria nuca! Lutamos para que o assassino continue preso e que se faça Justiça".

Andréa descreveu a menina como "uma moça doce, alegre, dentista apaixonada pela profissão, cheia de vida e com um futuro brilhante pela frente". Ana Luiza trabalhava no município de Divisa Alegre e estudava no município baiano de Vitória da Conquista. 

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários