Operação do DHPP cumpre mandados de busca e apreensão

http://www.policiacivil.ba.gov.br/modules/galeria/uploads/5487/1618507146IMG_1634.jpg

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão referentes ao homicídio de Adenilton Carlos do Vale dos Santos Júnior, ocorrido no dia 16 de fevereiro.

        O corpo da vítima foi localizado com marcas de tiros, em Cassange. "Por se tratar de uma região usada para descarte de corpos, estamos intensificando a ação policial. O local está sendo monitorado e diligências são realizadas com frequência", destacou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Investigações presididas pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) apontaram quatro autores do crime. O autor dos disparos que mataram Adenilton foi assassinado. Equipes da Corregedoria da Polícia Militar participaram da ação, ocorrida nos bairros de São Caetano, Pituaçu, Coutos, Cabula, Fazenda Coutos e na Estrada da Rainha.    

Uma pistola calibre 9 mm foi apreendida e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A arma vai passar por exame de microcomparação balística, para saber se foi utilizada no homicídio de Adenilton, também conhecido como "Rato" ou "Juninho".     

 Investigação

Adenilton teria sido atraído pelos autores para o estacionamento de um hipermercado, na região da Paralela, onde compraria uma arma de fogo. O veículo usado por ele e a quantia de R$ 8 mil, que seria utilizada como pagamento, foram levados pelos suspeitos.

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento comercial e da Secretaria da Segurança Pública (SSP), analisadas pelo DHPP, revelaram a participação de dois veículos na ação delituosa, colaborando para a identificação de um dos autores, que apontou os três comparsas.

Ascom-PC

Postar um comentário

0 Comentários