Operação termina com baleado em Fazenda Grande do Retiro e população protesta na San Martin

Uma ação conjunta da Rondesp BTS e da 37ª CIPM na localidade da Diva Pimentel, no bairro do IAPI, terminou com um jovem baleado na tarde desta quinta-feira (29/04). Revoltados, populares questionaram as guarnições, que dispararam tiros para o alto e usaram bomba de efeito moral.

O rapaz ferido com dois tiros e acabou socorrido por vizinhos para uma unidade médica. Ele sobreviveu, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Após a investida da PM, moradores se reuniram e fizeram um protesto na Avenida San Martin. Eles afirmam que os policiais chegaram ao local atirando e agiram com truculência.

Em nota, o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM) relatou que “policiais militares da 9ª CIPM foram acionados para atender chamado para acompanhar um protesto, na Avenida San Martin, por volta das 15h”.

“Os manifestantes atearam fogo na via que impedia a circulação dos carros. As equipes policiais negociaram a liberação das ruas e acionaram o Corpo de Bombeiros para debelar o fogo. As guarnições da 9ª CIPM continuam acompanhando o protesto que segue de forma pacífica”, pontua a PM.

Sobre a ocorrência no IAPI, o DCS afirmou que a “equipe da Rondesp BTS está finalizando a ocorrência que ainda está em andamento. Militares da 37ª CIPM, unidade responsável pela área, estão no bairro reforçando o policiamento”.

Postar um comentário

0 Comentários