Rui Costa anuncia retorno do toque de recolher para as 20h a partir da próxima segunda-feira na Bahia

 Rui Costa anuncia retorno do toque de recolher para as 20h a partir da próxima segunda-feira na Bahia 


O governador Rui Costa (PT) anunciou, em sua live semanal realizada nesta quarta-feira (1/4), que o toque de recolher voltará ao horário de 20h na Bahia. A definição foi acertada após a média de casos novos da Covid-19 semanalmente diminuir. 

"A partir de segunda (5/4), uma medida que já faremos é recuar o toque de recolher para o horário inicial, ou seja, a partir das 20h. Deixa de ser 18h e volta a ser 20h", explicou o governador. Mesmo com a mudança para 20h, o chefe de estado disse que quer aproveitar algumas medidas criadas quando o horário foi antecipado para 18h, como o fechamento do comércio não essencial de forma escalonada. A medida visa coibir a aglomeração dentro dos ônibus.

O petista ressaltou que os números estão estáveis, mas ainda não chegaram a um patamar considerado bom. "Uma semana antes de iniciar as medidas de restrição, nós estavamos com 10 mil, em uma semana fomos pra 22 mil casos. Depois dessa medida nos caímos, hoje estamos 14.500 casos ativos, já tem quase uma semana que estamos oscilando por volta de 14.  Ou seja, nós caimos de 22 para 14, mas não estamos conseguindo derrubar mais esse número. Nesse momento ela está estabilizada, em um patamar alto, mas estabilizada", alertou.

Durante a live, ele lembrou que ainda há medidas em vigor, como o funcionamento apenas do comércio essencial em Salvador e Região Metropolitana, que é válido até a segunda-feira (5/4). "No final de semana de feriado [Semana Santa], iremos suspender o transporte intermunicipal e esperamos que caia ainda mais [o número de casos]", lembrou.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários