Bahia Capitania dos Portos, PM e Sedur realizam operações para combater festas em embarcações

[Capitania dos Portos, PM e Sedur realizam operações para combater festas em embarcações]

A Capitania dos Portos da Bahia, a Polícia Militar e a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador estão realizando operações para fiscalizar o tráfego aquaviário e o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 em embarcações na capital baiana. 

Durante as ações, os fiscais abordam veículos de esporte e lazer e de transporte de passageiros, especialmente escunas que estão promovendo festas a bordo. De acordo com o chefe do Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário da Capitania dos Portos da Bahia, Comandante França, as operações estão sendo realizadas há dois finais de semana e os órgãos têm notificado as embarcações por descumprimento às normas marítimas e aos decretos de prevenção ao coronavírus. As multas podem chegar a R$ 3200.

Quando o condutor é flagrado com álcool no organismo durante o teste do bafômetro, a habilitação é suspensa, a embarcação apreendida, uma multa aplicada e, a depender do grau etílico, ele é conduzido para uma delegacia por uma autoridade policial.

“Nosso trabalho é garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica provocada por embarcações. Além disso, estamos atuando em apoio aos demais órgãos com o objetivo de garantir a segurança sanitária nesse período de pandemia”, destacou França. 

Em caso de qualquer emergência no mar, o cidadão pode acionar a Capitania pelo número 185, cujo funcionamento é 24 horas

B.News

Postar um comentário

0 Comentários