Criticada Claudia Leitte na web após desviar de pergunta sobre pandemia no Altas Horas

Cantora evitou responder de forma direta a uma pergunta do apresentador Serginho Groisman sobre o que a deixava indignada | Foto: Reprodução | TV Globo - Foto: Reprodução | TV Globo

A cantora Claudia Leitte foi criticada pela internet após participação no programa “Altas Horas”, neste sábado, 22. Segundo os internautas, a artista se isentou de debater a situação da pandemia no Brasil, ao não responder de forma direta uma pergunta do apresentador Serginho Groisman sobre o que a deixava indignada.

Tudo começou quando Serginho quis discutir, com os convidados da noite, diferentes formas de manifestar "indignação" com o momento do país. Um dos convidados, o padre Júlio Lancelotti, conhecido por defender a causa dos moradores de rua, falou sobre a situação de miséria e dor que vê em São Paulo e pediu mais solidariedade.

Depois, o apresentador elogiou Ana Maria pela forma como ela tem se dirigido aos espectadores e lembrou do comentário que ela fez em janeiro ao saber que o governo federal gastou R$ 15,6 milhões com leite condensado em 2020.

"Acho que eu ando falando muito e bem. Porque a gente não pode ficar quieta com a responsabilidade que a gente tem. Num veículo de comunicação que fala com tanta gente, eu não posso ouvir dizer que se gastou milhões com compra de leite condensado. Então, eu brinquei e falei: vou ensinar a fazer leite condensado em casa. E vou dizer quanto custa: custa R$ 6 fazer um pote em casa de leite condensado. E dei a receita. Quer dizer, não preciso fazer um grande discurso. Pequenas ações representam a tua indignação", disse Ana Maria.

Logo depois, Serginho se dirigiu à Claudia Leitte: "Claudinha, qual é a tua indignação?", perguntou.

"A minha indignação? Eu tenho um coração pacificador. Eu me indigno, sou capaz de virar tudo pelo avesso, chutar as barracas, mas eu acho que todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz para desfazer o que está acontecendo. E se essa luz se acende, obviamente, não vai ter escuridão", respondeu Claudia.

Em seguida, o apresentador fez a mesma pergunta para a atriz Deborah Secco, cuja resposta foi interpretada pelos internautas como uma alfinetada à Claudia Leitte.

"O que me indigna mesmo é a gente normalizar as piores coisas e seguir adiante como se 'tudo bem, é isso mesmo'. Não é isso mesmo. Isso não pode continuar sendo isso mesmo. As coisas têm que mudar", respondeu a atriz.

"Por exemplo, a falta de vacinas que hoje o Brasil passa. A gente não pode achar isso normal", completou Ana Maria Braga. "E a gente não tem as vacinas para vacinar todo mundo. Os motivos, todo mundo conhece. É só ligar o telejornal. Não pode se normalizar isso. A gente tem que indignar, sim", continou a apresentadora na sequência da conversa entre ela, Deborah e Serginho. Claudia Leitte permaneceu em silêncio durante o debate.

"Claudia Leitte jurou que tava lacrando nessa onda de 'gratidão', quando, na verdade, ela não parece estar nem um pouco preocupada com a situação do Brasil, já que nem aqui mora mais", escreveu um internauta no Twitter.

"Com tudo que está acontecendo, Claudia Leitte é incapaz de contar uma indignação. De saco cheio dessa positividade fruto de uma alienação intencional. Pro inferno com esse gratiluz insuportável", postou um outro.

A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários