Embaixador da China confirma que insumos para vacinas chegarão ao Brasil nos próximos dias

Embaixador da China confirma que insumos para vacinas chegarão ao Brasil nos próximos dias

O Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo fundamental para a produção de vacinas, deve chegar ao Brasil nos próximos dias, confirmou o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, nesta quinta-feira (20/5). O anúncio foi feito durante videoconferência do embaixador com membros do Fórum dos Governadores.

De acordo com Wanming, as remessas serão destinadas tanto à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), quanto ao Instituto Butantan. Em publicação feita em seu perfil no Twitter, o embaixador da China revelou que os insumos devem ser suficientes para produzir 16,6 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19.

PRODUÇÃO PARADA

Por falta de insumos, a produção da vacina CoronaVac, está paralisada desta a última sexta-feira (14). De acordo com a instituição, a falta de matéria-prima ocorreu por problemas burocráticos, provocados por declarações de membros do governo brasileiro sobre a China. O governo brasileiro nega que estejam ocorrendo problemas diplomáticos e credita a falta de insumos a um problema mundial.

Já a Fiocruz, responsável pela produção da vacina de Oxford/Astrazeneca, suspendeu hoje a produção de vacinas, de forma temporária. Em nota, a fundação informou que a expectativa é que os insumos cheguem no sábado (22), e que a produção seja retomada na próxima terça (25).

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários