Juventus vence campeã Inter com pênalti polêmico e se mantém na briga pelo G-4

 Cuadrado comemora seu segundo gol no jogo, que veio após pênalti polêmico cometido por Perisic

 Gol confirmado no VAR, duas expulsões, três pênaltis, o último decisivo e polêmico pouco antes do apito final. Juventus e Internazionale fizeram um clássico muito movimentado e que terminou com esperanças renovadas para o time de Andrea Pirlo. A Velha Senhora venceu a campeã italiana por 3 a 2, em Turim, entrou no G-4 e vai para a última rodada com chances de se classificar para a Champions. Cristiano Ronaldo fez o primeiro gol do jogo, mas foi substituído e não acompanhou o fim emocionante da partida.

 

  • A TABELA

    A Juve chegou aos 75 pontos, na terceira posição, mas pode voltar para a quinta colocação ao final da rodada caso o Milan não perca para o Cagliari e o Napoli vença a Fiorentina. A campeã Inter perdeu invencibilidade de 17 jogos no Campeonato Italiano. Tem 88 pontos na primeira posição. Na última rodada, a Velha Senhora visita o Bologna, e a equipe de Antonio Conte recebe a Udinese. Confira a tabela atualizada!

  • CLÁSSICO MOVIMENTADO

    A Juventus entrou com a postura que se esperava de um time desesperado pela vitória. Os donos da casa tiveram 11 finalizações contra duas da Inter na primeira etapa e foram mais agressivos. O time de Pirlo abriu o placar aos 23 minutos, com Cristiano Ronaldo, após pênalti marcado com a ajuda do VAR. Handanovic defendeu, mas o português aproveitou o rebote. A Inter era agressiva nos contragolpes e, também graças ao auxílio do vídeo, chegou ao empate. Aos 34, o juiz foi ao monitor e viu pisão de De Ligt em Lautaro dentro da área. Lukaku cobrou o pênalti e fez o primeiro da Inter. Mas no último minuto da etapa inicial, Cuadrado acertou um chutaço de fora da área e recolocou a Juve na frente: 2 a 1

    Chiellini abraça Lukaku no clássico

    Chiellini abraça Lukaku no clássico (Foto: Massimo Pinca/Reuters)

    A segunda etapa seria ainda mais movimentada. Especialmente depois que Bentancur, aos nove minutos, foi expulso ao ser punido com o segundo cartão amarelo. Com um a mais, a Inter pressionou a Juventus e se manteve no campo de ataque o tempo inteiro. Pirlo se viu acuado e até sacou Cristiano Ronaldo da partida para reforçar o meio-campo.

    De Ligt e Lautaro Martínez protagonizaram intensa disputa em vários momentos do clássico

    De Ligt e Lautaro Martínez protagonizaram intensa disputa em vários momentos do clássico (Foto: Alessandro di Marco/EFE)

    Aos 39, o time de Milão balançou as redes com um gol contra de Chiellini, depois de cruzamento de Barella da direita. O árbitro Gianpaolo Calvarese inicialmente anulou o lance por ver falta de Lukaku no zagueiro. No entanto, após nova consulta no VAR, validou o empate. O drama da Juve durou pouco. Aos 42, a maior polêmica do jogo: Cuadrado entrou na área pela direita e caiu no gramado após colocar o pé entre as pernas de Perisic. Calvarese viu pênalti. O próprio colombiano foi para a cobrança de deu a valiosa vitória para a Velha Senhora: 3 a 2.

  • CENA RARA

    Cristiano Ronaldo foi substituído pela quarta vez na temporada por Andrea Pirlo. Mas desta vez foi diferente. Nas três vezes anteriores, o português foi poupado nos minutos finais em jogos com placar tranquilo para a Juve. Neste sábado, o camisa 7 deixou o jogo aos 25 da segunda etapa, em um clássico, quando a Inter pressionava a Velha Senhora. Ronaldo não demonstrou revolta, mas foi para o vestiário mais cedo e não acompanhou o final da partida.

    Cristiano Ronaldo é substituído por Morata durante Juventus x Internazionale

    Cristiano Ronaldo é substituído por Morata durante Juventus x Internazionale (Foto: Massimo Pinca/Reuters)

G1

Postar um comentário

0 Comentários