Leicester vence Chelsea diante de 21 mil e conquista sua primeira Copa da Inglaterra

 Leicester conquistou a Copa da Inglaterra pela primeira vez em sua história

  •  Resumão

    No dia em que o estádio de Wembley voltou a ouvir mais de 20 mil vozes após mais de um ano, o grito que ecoou alto foi o dos torcedores do Leicester. A equipe comandada por Brendan Rodgers venceu o Chelsea por 1 a 0, neste sábado, em Londres, e conquistou a Copa da Inglaterra 2020/21. Tielemans garantiu o triunfo na decisão com um golaço de fora da área aos 17 do segundo tempo.

    Leicester conquistou a Copa da Inglaterra pela primeira vez em sua história (Foto: Reuters)

    Jogadores do Leicester celebram gol de Tielemans com os torcedores

    Jogadores do Leicester celebram gol de Tielemans com os torcedores (Foto: Reuters) 

    PARA A HISTÓRIA!

    Campeão da Premier League em 2015/16, o Leicester City enfim conseguiu conquistar a Copa da Inglaterra, a competição entre clubes mais antiga do mundo. Os Foxes haviam sido vice-campeões em cinco oportunidades, a última delas em 1969, e agora conseguem adicionar mais uma taça em sua história. O título também consagra o trabalho de Brendan Rodgers, que deve levar a equipe de volta à Liga dos Campeões através do Campeonato Inglês.

     Brendan Rodgers é levantado por jogadores do Leicester no gramado

     DIA DE CELEBRAÇÃO

    A final da Copa da Inglaterra foi mais um marco do gradativo retorno dos fãs aos estádios no país. O governo autorizou que 21 mil torcedores estivessem presentes nas arquibancadas, após serem testados nesta semana e serem obrigados (na teoria) a usarem máscaras. Trata-se do maior público em eventos esportivos no país desde o início das medidas restritivas pela pandemia da Covid-19, em um teste para novas fases no futuro, incluindo a Euro 2020, que terá semifinais e final disputadas em Wembley.

     

    • Veja mais fotos dos fãs no estádio!

      Estádio recebeu 21 mil pessoas neste sábado

      Estádio recebeu 21 mil pessoas neste sábado (Foto: Reuters)

      Torcida do Leicester faz festa com tradicionais cachecóis no Wembley

      Torcida do Leicester faz festa com tradicionais cachecóis no Wembley (Foto: Reuters)

    • O LANCE DO JOGO

      Após um primeiro tempo equilibrado, com os dois times criando chances sem grande perigo, o Leicester começou a etapa final com grande ímpeto ofensivo e marcação adiantada. Com isso, fez o Chelsea ficar encurralado, em uma postura que resultou no lance-chave da partida. Aos 17, James errou na saída, e Ayoze Pérez logo acionou Tielemans, que conduziu a bola com espaço. O belga - considerado o grande destaque do Leicester - soltou uma bomba que foi no ângulo de Kepa e acabou garantindo o título.

      Tielemans soltou uma bomba de fora da área e marcou o único gol do jogo

      Tielemans soltou uma bomba de fora da área e marcou o único gol do jogo (Foto: Getty Images)

      Belga, considerado astro do time, fez a diferença na final

      Belga, considerado astro do time, fez a diferença na final (Foto: Getty Images)

    • TEVE SUFOCO

      Após abrir o placar, o Leicester recuou e viu o Chelsea se lançar ao ataque com diversas substituições. O time de Thomas Tuchel deu muito trabalho e deixou a zaga adversária no sufoco. O goleiro Schmeichel fez duas belas defesas e salvou sua equipe já na reta final do jogo. Aos 43, Morgan chegou a fazer um gol contra após bate e rebate na área, mas o VAR indicou posição irregular de Chilwell em lançamento de Thiago Silva. A decisão gerou mais um grito como se fosse de gol por parte da torcida do Leicester.

      VAR indica impedimento no lance do gol de empate anulado do Chelsea contra o Leicester na final da Copa da Inglaterra

      VAR indica impedimento no lance do gol de empate anulado do Chelsea contra o Leicester na final da Copa da Inglaterra (Foto: Reprodução)

       

      • QUE VENHA A CHAMPIONS!

        O Chelsea perdeu a oportunidade de conquistar seu primeiro troféu na temporada 2020/21, que também seria o primeiro de Thomas Tuchel no clube. Porém, agora está focado em uma taça de enorme peso: a Liga dos Campeões. O time londrino enfrentará o Manchester City na decisão europeia, no dia 29 de maio, no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal.

        Mount lamenta: Chelsea fica com o vice-campeonato na Copa da Inglaterra

        Mount lamenta: Chelsea fica com o vice-campeonato na Copa da Inglaterra (Foto: Reuters)G1

Postar um comentário

0 Comentários