Lewandowski iguala recorde de Gerd Müller de 40 gols no Campeonato Alemão

 Lewandowski iguala recorde de Gerd Müller de 40 gols no Campeonato Alemão

Agora é Lewan40lwski! Um pênalti convertido aos 26 minutos do empate do Bayern de Munique com o Freiburg por 2 a 2, neste sábado, fez o atacante polonês igualar o recorde do artilheiro Gerd Müller, de 40 gols numa edição do Campeonato Alemão, estabelecido na temporada 1971/72.

Arte da Bundesliga celebra recorde de Lewandowski de 40 gols, igualado a Gerd Müller — Foto: Reprodução 
  • Arte da Bundesliga celebra recorde de Lewandowski de 40 gols, igualado a Gerd Müller — Foto: Reprodução

Na comemoração, o melhor jogador do mundo da temporada passada passou por um corredor dos companheiros diante do banco de reservas e homenageou o ídolo germânico ao exibir uma camisa por baixo com a inscrição "4Ever Gerd" ("Para sempre, Gerd", em inglês).Eneacampeão antecipado desde o fim de semana passado, o Bayern deixou o Freiburg empatar duas vezes. Logo depois do gol de Lewandowski, aos 29, o zagueiro alemão Gullde igualou. No início do segundo tempo, Sané deixou o time de Munique à frente novamente, aos oito. Mas Günter deu números finais à partida, aos 36.

O empate deixou o Bayern com 75 pontos. O Freiburg soma 30 a menos. Com 45, não tem qualquer chance de classificação para torneios europeus da próxima temporada, tampouco corre risco de rebaixamento. Lewandowski perde gol sem marcação, diante da meta livre, em Freiburg x Bayern de Munique   — Foto: REUTERS/Thomas KienzleLewandowski teve chance de estabelecer um novo recorde, mas desperdiçou a finalização diante da meta. Mesmo sem marcação, completou mal de primeira o cruzamento e mandou nas mãos do goleiro, praticamente batido no lance. O polonês tem mais um jogo na temporada pelo Bayern para superar os 40 gols. Na última rodada, recebe o Augsburg, sábado que vem.Lewandoski se apoia na rede depois de chance perdida pelo Bayern de Munique — Foto: REUTERS/Thomas Kienzle

Postar um comentário

0 Comentários