Prefeito manda despejar caçamba em ponto que pessoas estavam sujando na BA: 'Aquele que quiser lixo na sua porta, vai ter lixo'


Um fato inusitado aconteceu na manhã desta sexta-feira, 21, no Município de Caldas de Cipo, no território de identidade Semiárido Nordeste II. Por volta das 07h30 uma caçamba carregada de lixo parou ao lado do Supermercado Novo Horizonte e despejou tudo em frente a um portão que deve pertencer a mesma empresa, e para a surpresa de quem presenciou, que coordenou o trabalho pessoalmente foi Marquinhos do Itapicuru (PDT) prefeito municipal.

          O prefeito fez um gesto de ‘devolução’ a diretoria do supermercado que nega ter descumprido norma municipal

O gestor alega que a direção do supermercado não vem cumprindo a norma de colocar o lixo em período determinado para que o carro faça a coleta, ou seja, faz isto sempre depois, ficando a sujeira na rua. Antes de autorizar o despejo, Marquinhos diz que vem fazendo de tudo para deixar a cidade limpa, bonita e organizada. “Aquele que quiser a cidade limpa vai ter limpa, mas aquele que quiser lixo em sua porta vai ter lixo”, disse o prefeito e em seguida mandou o motorista despejar todo resíduo. (Veja o vídeo no fim desta matéria)

O Calila Noticias manteve contato com Adriana Santos, proprietária do supermercado para saber se realmente existe este descumprimento da norma e ela disse que não. Falou que ainda estava em casa ao lado do esposo tomando café, quando um funcionário ligou informado da atitude do prefeito que ainda filmou tudo, ela se deslocou imediatamente mas não encontrou o gestor e nem a caçamba.


“Em nenhum momento fomos notificados pela prefeitura por questão de descumprimento de norma do deposito do lixo, eu estou sem entender”, disse a mulher que confessou também não pertencer ao grupo político do gestor, mas não acredita que seja perseguição política.

“Não jogamos lixo na rua, o que juntamos deixamos numa área dos fundos do supermercado”, falou Adriana e mostrou uma foto de algumas caixas dentro de um muro.


Veja o vídeo gravado do momento do despejo do lixo
 


 
Opositores reagiram negativamente a atitude do prefeito

Tão logo repercutiu a atitude do prefeito de coordenar pessoalmente o despejo de uma caçamba de lixo ao lado do supermercado, lideranças políticas contrarias ao gestor divulgaram nota de repúdio.

“Cipó vem sofrendo com a ditadura do novo prefeito. O atual prefeito de Cipó diz está limpando a cidade e a própria população sujando, e já que querem a cidade suja ele mesmo vai jogar o lixo na porta do cidadão. Como visto no vídeo que o próprio gravou. Daí eu pergunto: Para que contratar uma empresa de lixo com um valor absurdo de R$ 2,6 milhões? Pra que essa ditadura imposta? O tempo de coronelismo já passou. Não é melhor um trabalho de educação e conscientização dos riscos que se corre jogando o lixo na rua. Que não é o caso, pois a população coloca o seu lixo na porta pra que a prefeitura recolha, que é o normal em qualquer lugar. Está na hora da população cipoense acordar pra realidade, pagamos impostos caros, não é pra ver prefeito achando que é o dono da cidade e vereador apoiando pra ter seus benefícios próprios”.

Lixo despejado é recolhido pelas máquinas da Prefeitura

Por volta das 16h desta sexta-feira a proprietária do supermercado voltou a manter contato com o CN e enviou um vídeo no momento que uma pá carregadeira e uma caçamba que aparenta ser a mesma que levou o lixo pela manhã, para recolher novamente. No vídeo o prefeito havia dito que faria isso.


* Matéria atualizada às 17h05 para acrescentar a informação e foto do lixo sendo recolhido do lado do supermercado.

Fonte: Calila Notícias

Postar um comentário

0 Comentários