Suspeito de participação na tortura e morte de dois irmãos em Ilhéus é capturado

Suspeito de participação na tortura e morte de dois irmãos em Ilhéus é capturado

Um homem de 28 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nesta segunda-feira (3/5), no município baiano de Ilhéus. Ele é suspeito de participar da morte e tentativa de assassinato de dois irmãos.

Segundo a Polícia Civil, a situação ocorreu no dia 23 de fevereiro. As vítimas, de 18 e 19 anos, foram confundidas com criminosos rivais. Eles foram abordados por um grupo de traficantes, no bairro Alto do Nossa Senhora da Vitória, quando retornavam da casa da ex-namorada de um deles.

De acordo com o  delegado Helder Carvalhal de Almeida, que coordena o Núcleo de Homicídios de Ilhéus, os dois irmãos foram questionados se estariam na região para "colher informações". Ao serem pegos pelos traficantes, os dois foram torturados e atingidos por disparos de arma de fogo, na localidade de Matinha.

Ainda conforme o delegado, uma das vítimas chegou a receber ordem para matar o irmão. "O mais velho conseguiu fugir e foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau", explicou Almeida.

O suspeito, investigado pelos crimes de tortura mediante sequestro, homicídio consumado e tentado, porte ilegal de arma e associação criminosa, está à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam, para localizar outros envolvidos na ação.

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários