Três morrem e cerca de 20 pessoas ficam feridas após naufrágio na Califórnia

Bombeiros participaram de resgate às vítimas em San Diego

Três pessoas morreram e cerca de 20 vítimas foram hospitalizadas depois que um navio naufragou na costa de San Diego, nos Estados Unidos, neste domingo (2).

A porta-voz do Departamento de Resgate de Bombeiros de San Diego, Monica Munoz, disse à CNN que eles receberam relatos de um navio que virou, perto do Monumento Nacional Cabrillo, em Point Loma, por volta das 10h27 do horário local,  14h27 no horário de Brasília.

O departamento disse que mais de 20 pessoas foram transportadas para hospitais locais "incluindo Sharp Memorial, Palomar Medical Center West, Alvarado, UCSD Medical Center (Hillcrest), Grossmont Hospital, Kaiser Clairemont Mesa, Kaiser Zion e Paradise Valley Hospital."

Um tweet do departamento disse que os salva-vidas e várias agências resgataram 25 pessoas da água. Mais tarde, o grupo afirmou que 27 pessoas foram resgatadas. Não ficou claro se esse total incluía os três que morreram.

Munoz disse que a maioria das pessoas levadas para hospitais eram "não emergência", mas três pessoas foram consideradas em "situação de alguma a muito urgente".

Destroços do navio que naufragou em San Diego, EUA
Destroços do navio que naufragou em San Diego, EUA
 

Inicialmente, Munoz disse que os bombeiros foram informados pelas unidades no local que havia 22 pessoas a bordo do navio. O departamento disse que "não divulgará atualizações sobre a situação dos pacientes por causa das leis de privacidade".

O prefeito de San Diego, Todd Gloria, twittou "San Diegans mantenham os passageiros do barco em suas orações".

Local onde ocorreu um naufrágio, em San Diego, EUA
Foto: Reprodução CNN

Postar um comentário

0 Comentários