Polícia estoura central de telemarketing de agiotas na Zona Norte do Rio; local tinha até proteção acústica

 Parte da central encontrada pela polícia; ao fundo, a parede com proteção acústica Parte da central encontrada pela polícia; ao fundo, a parede com proteção acústica Foto: Reprodução



Uma central de telemarketing usada por agiotas foi estourada por policiais civis da 12ª DP (Copacabana) na manhã dessa segunda-feira em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. No local, os agentes encontraram contabilidade do grupo, aparelhos de telefone celular, tablets e outros documentos. O local contava até mesmo com proteção acústica em uma das paredes.

Os policais estiveram no imóvel para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em investigação sobre um homem suspeito de extorquir dinheiro de uma vítima. Edimaycon Leite Alves foi preso em sua casa em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, durante a operação dessa segunda-feira.

Edimaycon é conduzido para a delegacia
Edimaycon é conduzido para a delegacia Foto: Reprodução

Ao investigar a atuação de Edimaycon, a polícia descobriu que o imóvel de São Cristóvão era utilizado por ele, que é suspeito de fazer parte de uma quadrilha de agiotagem. A suspeita é de que o homem atuasse com a ajuda de outros comparsas. Análise preliminar da polícia, feita na documentação apreendida, aponta que o grupo lucrava cerca de R$ 100 mil por mês.

A central era usada para ligar para as vítimas para cobras as quantias que deviam. Os investigadores acreditam que a proteção acústica em uma das paredes do local era usada para que os integrantes do grupo fizessem contato com as vítimas, fazendo ameaças, sem que pessoas que estivessem fora do imóvel pudessem ouví-los.


As investigações tiveram início após uma vítima de extorsão ter registrado o caso na 12ª DP. Edimaycon teve a prisão temporária de cinco dias decretada pela Justiça. O prazo pode ser prorrogado por mais cinco dias.

 Celulares e documentos foram apreendidos na operaçãoExtra o Globo

Postar um comentário

0 Comentários