Após surto de Covid-19 na emergência do Hospital Geral Roberto Santos, visitas a pacientes são suspensas

Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador — Foto: Divulgação / Hospital Geral Roberto Santos

Após o surto de Covid-19 na emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, em Salvador, as visitas a pacientes que estão no setor foram suspensas. As informações foram confirmadas ao g1, nesta quarta-feira (24), pela assessoria da unidade de saúde.

Ainda não há data definida para o retorno das visitas na emergência. Também não há detalhes de como está o acesso de visitantes nos demais espaços do hospital. O cenário da doença na unidade será observado para que as próximas medidas sejam adotadas.Além da suspensão de visitas, uso de máscara e do álcool em gel, outras medidas para evitar a disseminação da Covid-19 foram tomadas pela unidade de saúde como, por exemplo, a testagem de pessoas que apresentaram sintomas.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os casos surgiram na última quarta-feira (17). Ao todo, nove pacientes testaram positivo na unidade, que é o maior hospital público do Norte/Nordeste.

Todos os pacientes com teste confirmado para doença foram transferidos para unidades de referência de tratamento. Não foram divulgados os hospitais para onde os pacientes foram transferidos, nem o estado de saúde deles.

Conforme dados do boletim da Sesab divulgado nesta quarta-feira, 333 casos de Covid-19 foram registrados no estado nas últimas 24h na Bahia, além de sete mortes pela doença.

Dos 1.257.144 casos confirmados desde o início da pandemia no estado, 1.226.932 são considerados recuperados, 2.954 encontram-se ativos e 27.258 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.618.292 casos descartados e 252.835 em investigação. Na Bahia, 52.503 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários