Daniela Borges é eleita primeira presidente mulher da OAB-BA

 Daniela Borges é eleita primeira presidente mulher da OAB-BA

A advogada Daniela Borges, da chapa “União pela Advocacia”, foi eleita a primeira presidente mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA). A eleição aconteceu nesta quarta-feira (24/11), no Centro de Convenções, em Salvador, e em 42 endereços distribuídos nas 36 Subseções do interior do estado. 

Apesar de ainda estar em curso a apuração, o resultado não pode mais ser revertido. Até o momento, Daniela segue com 4.827 votos, 46,4% dos votos válidos, seguida de Ana Patrícia Dantas Leão (chapa “OAB de Coração”), com 3.933 votos; Dinailton Oliveira (chapa “OAB pra Valer”); com 514 votos; e Ricardo Nogueira (chapa “Liberta OAB”), com 357 votos. Nulos e brancos somam 771 votos

A nova Diretoria tomará posse em janeiro de 2022 para liderar a OAB-BA pelos próximos três anos. Ao lado de Daniela, outra mulher assumirá a vice-presidência da Seccional, a advogada Christianne Gurgel. Também compõem a Diretoria Esmeralda Oliveira, secretária-geral, Ubirajara Ávila, secretário-geral adjunto, e Hermes Hilarião, tesoureiro.  

Entre as propostas da chapa vencedora estão o combate a crise no judiciário, honorários dignos, defesa das prerrogativas e a criação do programa SOS advocacia, com assitencia emergencial para os magistrados durante crises.

Confira a entrevista com Daniela para o programa Linha de Frente, com Pablo Reis.

SOBRE DANIELA

Advogada tributarista há mais de 20 anos, Daniela é professora titular da UFBA e da Faculdade Baiana de Direito. Criada na cidade de Itapetinga, no interior baiano, fez faculdade na UFMG, onde também cursou Mestrado na área Tributária. Na OAB da Bahia desde 2013, durante a primeira gestão de Luiz Viana, foi conselheira seccional e diretora tesoureira. Atualmente, preside a Comissão Nacional da Mulher advogada e é conselheira federal.

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários