Enquanto Salvador não decide sobre Carnaval, mais de 500 blocos estão inscritos para desfile no Rio de Janeiro

Enquanto Salvador não decide sobre Carnaval, mais de 500 blocos estão inscritos para desfile no Rio de Janeiro

O Carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2022 já conta com 506 blocos inscritos para desfile. Em Salvador, o bloco Muquiranas já anunciou fantasia e quais dias desfilaria na avenida, apesar de a Prefeitura e Governo do Estado não terem batido o martelo sobre a realização ou o cancelamento. O órgão municipal chegou a abrir o cadastro, há cerca de um mês, mas não divulgou o balanço oficial de inscritos.

Na capital fluminense, os grupos carnavalescos dependem de autorização da Riotur para desfilar pelas vias, e, geralmente, nem todos conseguem a liberação. Segundo o portal Metrópoles, o Bloco da Anitta, o Bloco da Preta (da cantora Preta Gil), o Fervo da Lud (da cantora Ludmilla) estão entre os inscritos. Como alguns blocos solicitaram mais de um dia, ao todo foram 620 pedidos de desfile.

Apesar de já estar realizando o cadastro, a realização do Carnaval no Rio também depende de como estará a situação da pandemia em fevereiro do ano que vem. Um relatório feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indica que, para a realização segura do Carnaval 2022 na cidade, 80% da população deve estar completamente vacinada contra a Covid-19. Para a capital baiana, a recomendação é de 90%.

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários