Semana do Homem do Campo vai capacitar produtores do Centro-Norte baiano


De 23 a 25 de novembro, o município de Senhor do Bonfim, no Centro-Norte baiano, sedia a VIII Semana do Homem do Campo – Edição Especial AgroNordeste. A realização é do Sebrae e do sistema Faeb/Senar, e conta com o apoio da Prefeitura, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Banco do Nordeste (BNB), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do IRPAA (Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada), do Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim e sindicatos dos demais municípios participantes da ação.

Voltada aos técnicos, consultores, instrutores e agricultores atendidos pelo programa AgroNordeste, a Semana do Homem do Campo acontece no Parque de Exposições de Senhor do Bonfim, localizado na Rodovia Lomanto Junior. O evento conta em sua programação com 14 palestras presenciais e gratuitas, estão sendo disponibilizadas mais de 600 vagas.

“A Semana do Homem do Campo, evento já tradicional em Senhor do Bonfim, oferece acesso a informações de mercado, inovação tecnológica e capacitações, de um modo geral, para o nosso público que recebe assistência técnica do Senar e participa das ações do Sebrae, através da parceria firmada por meio do programa AgroNordeste”, explica o técnico do Sebrae em Jacobina, Valdemir Cavalcante de Matos.

Nesta terça-feira (23), a programação é voltada para consultores e técnicos das entidades. Já na quarta-feira (24), a Semana do Homem do Campo recebe caravanas de agricultores de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Filadélfia, Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Várzea Nova e Miguel Calmon, municípios atendidos pelo AgroNordeste. Na quinta-feira (25), serão atendidos agricultores dos municípios de Saúde, Caém, Serrolândia, Miguel Calmon, Jacobina e Piritiba.

Entre os temas apresentados estão inovação, produção e aumento de renda do produtor, irrigação no semiárido, manejo sanitário e mercado do agro. As palestras acontecem no Centro de Capacitação Regional do Senar, que fica no Parque de Exposições de Senhor do Bonfim.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no ponto de atendimento em Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro, disponível no telefone (74) 3541-3046.

Serviço

‘Semana do Homem do Campo – Edição Especial AgroNordesteData: 23 a 25 de Novembro de 2021.Horário: das 9 às 17hLocal: Parque de Exposições de Senhor do Bonfim, localizado na Rodovia Lomanto JuniorInscrições: Evento para agricultores atendidos pelo AgroNordesteGratuito

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Por Tamara Leal 

Postar um comentário

0 Comentários