Com tempo chuvoso nesta quarta, Codesal alerta para riscos de alagamento em Salvador

Com tempo chuvoso nesta quarta, Codesal alerta para riscos de alagamento em Salvador

O tempo vai ser de chuva na capital baiana nesta quarta-feira (31). É o que alerta a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo o órgão, a frente fria que chegou a Salvador na segunda-feira (29), deve permanecer na capital baiana na quarta-feira (31). As chuvas geram alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos de terra, já que a previsão é de chuva e fortes rajadas de vento.

Segundo a Codesal, a frente fria veio da região Sul. Já os ventos úmidos, são provenientes do Oceano Atlântico.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é uma quarta-feira  com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada em Salvador. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 25°C. A previsão, de acordo com o Inmet, pode ser de tempo nublado e pancadas de chuva até sábado (3).

Ainda de acordo com a Codesal, há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Na terça-feira (30), a Codesal realizou vistoria em três casas na região de Itapuã que, devido a ação dos fortes ventos, tiveram os tetos destelhados. Até o fim da tarde de terça, o órgão recebeu 50 solicitações. Foram 13 ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, seis ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, uma avaliação de área, duas avaliações de imóveis alagados, três deslizamentos de terra, três destelhamentos, quatro infiltrações e 16 orientações técnicas.

Metro 1


Postar um comentário

0 Comentários