Quatro guardas municipais são presos durante operação do Gaeco em Sorocaba

Guardas municipais são detidos durante operação em Sorocaba (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro guardas municipais foram presos em uma operação Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão ligado ao Ministério Público, na manhã desta sexta-feira (5), em Sorocaba (SP).

Foram 45 dias de investigação, inclusive, com escuta telefônica, que resultou na "Operação Pantera Negra", que investiga crime de tortura.

De acordo com os promotores, os presos participavam de crimes de tortura e entravam nas casas das pessoas, onde levavam objetos e até mesmo dinheiro. A investigação começou após denúncias feitas ao MP.

Segundo apurado pela TV TEM, um dos suspeitos atua há mais de 20 anos na corporação. As prisões aconteceram na casa dos investigados e na base da Guarda Civil Municipal. Alguns deles estavam uniformizados quando chegaram ao Ministério Público.

Segundo a Polícia Civil e o Gaeco, todos os presos serão ouvidos e levados para detenção em Itatinga (SP). A operação tem apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) de São Paulo.

Os promotores também informaram que esta é a primeira fase da operação. Acredita-se que outras vítimas devem procurar o MP e que outros servidores da Guarda estejam envolvidos nos crimes.

A Prefeitura de Sorocaba informou que a Guarda Civil Municipal e o Poder Público vão colaborar com tudo o que for possível, assim como vão tomar as medidas administrativas cabíveis. 

g1

 Guardas municipais são detidos durante operação em Sorocaba (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Postar um comentário

0 Comentários