Oficial do Corpo de Bombeiros do RJ é alvo de denúncia de estupro

A 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes, investiga a denúncia de estupro

A Polícia Civil do Rio investiga uma denúncia de estupro contra um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros feita por uma estudante de Direito. Ela, que trabalha como garota de programa, disse que sofreu a violência sexual num apartamento no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, depois de ter ido a um restaurante com o oficial. O caso teria ocorrido na madrugada desta quinta-feira e foi registrado na 16ª DP (Barra), que funciona como central de flagrantes.

Os dois foram ouvidos na delegacia e apresentaram versões conflitantes. A Polícia Civil informou que não houve flagrante e que um inquérito vai esclarecer o caso. A estudante, que recebeu atendimento na Maternidade Leila Diniz, na Barra, passou por um exame de corpo delito. O oficial negou a acusação, disse que conheceu a mulher por um aplicativo de encontros e afirmou que a relação com a denunciante foi consensual.

Na manhã de quinta-feira, o caso foi transferido para a 42ª DP (Recreio). A estudante contou que, após sofrer a violência sexual, o oficial a levou a uma lanchonete, onde ela conseguiu pedir socorro.

O Corpo de Bombeiros informou que sua corregedoria vai instaurar um procedimento interno para apurar a conduta do militar e que vai colaborar com a investigação da Polícia Civil. 

Extra o Globo

Postar um comentário

0 Comentários