Segundo informações apuradas pela TV Bahia, Luiz Mateus dos Santos se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Itapuã, onde confessou a participação na ação.
O homem está sendo ouvido na unidade policial. Depois, ele passará por exames de corpo de delito e audiência de custódia. Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que investigações estão em andamento para identificar os outros envolvidos no homicídio.
Arnaldo de Oliveira Silva, de 43 anos, foi morto na noite da segunda-feira (27), após presenciar um assalto, na Rua da Bélgica, uma das principais de Paripe. Lotado no setor de transportes do Comando Geral da corporação, o soldado estava à paisana e passava pelo local de moto com a namorada no momento do crime.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/S/t/6xhS7fRHOpSYEAocrm2Q/pmorto.png)
Soldado da PM morre após ser baleado por suspeitos de assalto em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Oliveira teria reagido à tentativa de assalto, quando foi baleado no peito. Ele chegou a ser levado para o Hospital do Subúrbio, na mesma região, mas não resistiu e teve o óbito confirmado no local.
Na ocasião, a Polícia Militar (PM) publicou uma nota de pesar nas redes sociais, onde prestou solidariedade para os familiares e colegas de farda enlutados.
Enquanto faziam rondas na região em busca dos suspeitos, ainda na noite de segunda-feira, um homem contou para os policiais militares que teve uma motocicleta roubada por três homens no bairro. Os PMs encontraram dois dos suspeitos, que após um confronto, morreram.
A polícia não confirmou se a dupla estava envolvida na morte do soldado.
Ao longo de 2024, 11 policiais foram assassinados na Bahia — nove militares e dois civis. O estado ficou atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Ceará, conforme apurado pela TV Bahia com o Ministério da Justiça.
G1
0 Comentários