Com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Maracanã, o Flamengo sai do Maracanã com uma pequena vantagem no confronto das oitavas de final da Libertadores, mas também com a sensação de que poderia ter feito mais gols, principalmente pelo primeiro tempo da equipe. O time rubro-negro, que pouco sofreu, agora joga por um empate para avançar às quartas de final.
Nos primeiros 45 minutos foi um ataque contra defesa. Só deu Flamengo na primeira etapa. O time rubro-negro foi para cima do Internacional, era dono da posse de bola e praticamente não sofria com as ações ofensivas do time gaúcho. E, aos 27, o placar foi aberto com cabeçada de Bruno Henrique, depois de cobrança de escanteio de Luiz Araújo.
O Flamengo ainda teve mais chances para ampliar a vantagem, mas sem sucesso. A sensação na saída do intervalo foi de que o placar ficou barato para o Internacional, que não fez Rossi trabalhar nenhuma vez na primeira etapa. O único prejuízo rubro-negro nos 45 minutos iniciais foi a lesão de Emerson Royal, que sofreu uma entorse no tornozelo e deu lugar ao Varela.
A equipe gaúcha voltou com uma postura completamente diferente na segunda etapa. Saindo mais para o jogo, o Internacional ofereceu mais perigo ao gol de Rossi e, em determinado momento do jogo, chegou a ficar próximo do gol de empate. A queda de rendimento do Flamengo fez com que o Filipe Luís promovesse a estreia de Jorge Carrascal, que pouco participou do jogo.
Nos minutos finais, as equipes diminuíram a intensidade e pouco se arriscaram. Luiz Araújo ainda teve uma última chance, já nos minutos finais, mas parou em boa defesa de Rochet. Com isso, o Flamengo vai para o Rio Grande do Sul com a vantagem do empate, enquanto o Internacional precisa vencer por dois gols de diferenças para avançar. Uma vitória simples do Colorado, leva a disputa para as penalidades.
Flamengo e Internacional voltam a se enfrentar na competição na próxima quarta-feira, pela volta das oitavas de final, às 21h30, no Beira Rio. Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Estudiantes, da Argentina. No primeiro jogo, o time argentino venceu por 1 a 0 fora de casa.
Fonte:Extra o Globo