O homem morto em confronto com a Polícia Militar na Serra dos Morgados, zona rural de Jaguarari, no Centro-Norte da Bahia foi identificado como José Francisco Neto, 48 anos, natural de Floresta (PE). O suspeito considerado de alta periculosidade foi localizado por militares do 6⁰ Batalhão na noite de domingo (17/08), após ele cometer um homicídio horas antes. Ele portava uma pistola calibre .380, dois carregadores e 29 munições de igual calibre.
Conforme Informações, José Francisco, é apontado como suspeito de vários homicídios praticados no estado de Pernambuco, entre eles, o assassinato de Ercílio Freire dos Santos, irmão do Deputado Federal Gonzaga Patriota em 2020 em Petrolina. O suspeito também possuía dois mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Petrolina (PE) e Caruaru (PE). Ele também esteve custodiado no presídio de Arcoverde (PE). Ainda segundo as informações, ele utilizava nomes falsos e apelidos distintos para tentar se ocultar das autoridades. Em Pernambuco, era conhecido como "Zé de Geruza" ou "Brasileiro", enquanto em Jaguarari se apresentava como "Pedro".
Acredita-se ainda que ele estava escondido em Serra dos Morgados há alguns anos, localidade onde passava despercebido sem levantar suspeitas de seu passado, até a madrugada de domingo (17), quando assassinou a tiros Luan Ferreira, após uma discussão. O corpo de José Francisco foi recolhido na pedra do Hospital e levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Portal Jaguarari
0 Comentários