Na tarde desta terça-feira (2), moradores do bairro Santa Lúcia, em Eunápolis, se depararam com uma cena de extrema violência: a cabeça de uma jovem, identificada como Eduarda Rodrigues dos Santos, 22 anos, foi encontrada na Rua São Lourenço.
De acordo com as primeiras informações, Eduarda teria sido sequestrada junto com outras duas mulheres por integrantes de um grupo criminoso. As vítimas foram acusadas de manter envolvimento com traficantes de uma facção rival, o Bonde do Maluco (BDM).
As duas mulheres que estavam com Eduarda seriam companheiras de dois homens assassinados durante uma troca de tiros ocorrida na madrugada desta terça-feira, também no bairro Santa Lúcia. Ao lado da cabeça da jovem, os criminosos deixaram um bilhete, no qual afirmavam o suposto vínculo dela com a facção rival e faziam um alerta sobre os riscos de envolvimento com grupos criminosos.
A cidade vive atualmente uma disputa sangrenta entre o Comando Vermelho (CV) e o BDM. Segundo a polícia, ainda não há informações sobre o paradeiro das outras duas mulheres, que podem ter sido vítimas do chamado “tribunal do crime”, punição aplicada por facções a quem descumpre suas regras.
Investigadores ressaltam que a brutalidade dos assassinatos tem como objetivo intimidar rivais e simpatizantes. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que também realiza buscas para tentar localizar as desaparecidas.
Fonte: Euna News
0 Comentários