A coach baiana Glaucia Sousa usou as redes sociais na madrugada desta terça-feira (2) para denunciar que foi impedida de acessar um condomínio de alto padrão no bairro Santa Cecília, em São Paulo. Segundo o relato, a especialista em finanças diz ter sido barrada na portaria do local, mesmo tendo contrato firmado através da plataforma QuintoAndar.
O caso aconteceu no condomínio Smart Santa Cecília, da construtora Gafisa. Em uma sequência de stories publicados no Instagram, Glaucia mostra que estava com duas malas, tentando acessar o prédio, quando foi impedida por funcionários da portaria do condomínio.
Em determinado momento, ela acessa a parte interna do portão, temendo pela falta de segurança na rua, até ser abordada por uma zeladora, que afirma que a baiana não tem permissão para adentrar o condomínio, uma vez que o proprietário do apartamento não teria notificado sobre o aluguel.
Ainda assim, Glaucia Sousa afirma que possui a documentação no celular e a chave eletrônica para entrar no apartamento, mas a zeladora resiste e tenta colocá-la para fora.
A funcionária do condomínio chega a acionar a Polícia Militar, atitude que, segundo a coach financeira, teve o intuito de "expor e humilhar". Posteriormente, Glaucia gravou um encontro com o síndico, que não teria conversado com ela e teria ainda higienizado as mãos logo após cumprimentá-la, "reforçando preconceito e tratamento diferenciado".
Em nota enviada ao BNews, a QuintoAndar, responsável por intermediar a locação do imóvel, lamentou o ocorrido e reforçou que não compactua com atitudes discriminatórias de qualquer natureza.
A empresa afirmou que tomou conhecimento do relato pelas redes sociais e entrou em contato com a cliente para oferecer suporte.
Leia a nota completa:
"O QuintoAndar lamenta profundamente a situação e reafirma que não compactua com atitudes discriminatórias de qualquer natureza. Reforçamos que o caso precisa ser apurado com rigor pela administração do condomínio em questão, que é a responsável pela gestão do local. Assim que tivemos conhecimento do relato pelas redes sociais, entramos em contato com a cliente para oferecer suporte e seguimos à disposição para colaborar no que estiver ao nosso alcance.
Reiteramos nosso compromisso com a Diversidade, Equidade e Inclusão, valores inegociáveis e que orientam nossa atuação, refletidos em nosso Código de Conduta e Manual da Pessoa Usuária no compromisso de garantir uma convivência harmônica e segura para todos."
BNEWS
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