A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Último Rastro, em mais um avanço nas investigações sobre o desaparecimento de Gustavo Rodrigues Gomes, ocorrido em 28 de junho deste ano. Os mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a investigados.
Durante as diligências, os policiais apreenderam 146 pinos de cocaína, munições calibre 9 mm, carregadores de rádio comunicador, celulares, notebooks, câmeras de monitoramento instaladas por um grupo criminoso, além de duas peças de roupa com manchas de sangue, que podem fornecer indícios relevantes sobre o caso. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.
Na sequência das diligências, as equipes receberam informações de que integrantes de um grupo envolvido no crime estavam escondidos na região de Pindorama. Durante a incursão, os policiais foram recebidos a tiros. Um investigador da Polícia Civil e um soldado da Polícia Militar sofreram ferimentos sem gravidade, foram socorridos para uma unidade hospitalar local, em Porto Seguro, e não correm risco de morte.
As diligências contaram com a participação integrada da 1ª DT/Porto Seguro, da Delegacia Territorial de Cabrália, da Coordenação de Apoio Técnico-Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento) e do 8º BPM/Porto Seguro, que permanecem em atuação na região para localizar os autores dos disparos.
0 Comentários