Delegado da PF revela papel de policiais presos em esquema criminoso liderado por Binho Galinha

https://www.bnews.com.br/media/_versions/outubro_2025/whatsapp_image_2025-10-01_at_11.51.06_widelg.jpeg

O delegado da Polícia Federal (PF), Geraldo Almeida, apresentou detalhes do alvo da Operação Estado Anômico, deflagrada nesta quarta-feira (1), na cidade de Feira de Santana (BA), que tem como principal alvo o deputado estadual Binho Galinha (PRD).

De acordo com informações obtidas pelo BNews, os quatro agentes seriam aliados do deputado e teriam envolvimento com os crimes investigados pela força-tarefa.

Segundo o delegado, durante a operação, houve a apreensão de quatro policiais militares que atuavam como o “braço armado” da organização criminosa.

“Houve a apreensão de quatro policiais militares. Esse grupo de policiais fazia a atuação do braço armado da organização criminosa, como também havia a participação de outros agentes que não são integrantes da segurança pública, mas atuavam como braço armado da organização”, disse.

Os agentes desempenhavam o papel de realizar a segurança dos integrantes da organização, principalmente dos familiares do deputado Binho Galinha.

“Eles garantiam a segurança dos integrantes, principalmente do núcleo familiar do chefe da organização criminosa, e também serviam para fazer a extorsão, para que as vítimas pagassem as vantagens indevidas decorrentes da agiotagem, da atividade do jogo do bicho, da extorsão de pagamento de valores por exploração de atividades que eram realizadas em Feira de Santana”, revelou.

Segundo o delegado, a organização criminosa está associada ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo.

“Associação para o tráfico de drogas e, além dos crimes que já foram imputados, os novos fatos que já foram descobertos com as investigações”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários