Deputado assegura que conselho de ética dará amplo direito de defesa a colega preso

https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Deputado-estadual-eleito-Binho-Galinha-Patriota-e-o-presidente-da-Assembleia-Legislativa-da-Bahia-Adolfo-Menezes-PSD-Divulgacao-e1701963985503-900x615.jpg

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia, representado pelo seu presidente, deputado Vitor Bonfim (PV), informou, em nota, que está acompanhando atentamente os desdobramentos referentes à prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD), ocorrida nesta sexta-feira (3), conforme noticiado pela imprensa.

Assim que houver a comunicação oficial da Justiça à Assembleia Legislativa, o caso será formalmente encaminhado ao Conselho de Ética, que adotará os procedimentos previstos na Constituição Estadual, na legislação vigente e no Regimento Interno da Casa.

O Conselho assegura que todas as etapas serão conduzidas com base no devido processo legal, garantindo a ampla defesa e o contraditório.

O presidente também reafirmou o compromisso com a legalidade, a transparência e a responsabilidade institucional. Ainda de acordo com a nota, a análise do caso ocorrerá com isenção, respeito aos ritos legais e em conformidade com os princípios do Estado Democrático de Direito.

Carine Andrade

Postar um comentário

0 Comentários