identificado os corpos de suspeitos que morreram em confronto com policiais militares após ação de sequestro em Jaguaquara

 

A Polícia Técnica de Jequié identificou os corpos dos três suspeitos mortos em ação policial na noite de terça-feira (21/10) no Entroncamento de Jaguaquara. Gilmar dos Santos Brito, 29 anos, oriundo de Maracás, Riquelme da Silva Mota, 19, e Felipe Oliveira dos Santos, também de 19, ambos de Ipiaú. Segundo informações confirmadas pelo 19º BPM, policiais militares teriam resgatado, durante a ação uma vítima de sequestro, um jovem, que teria sido levado em carro pelos suspeitos”com a intenção de submetê-lo a um tribunal do crime, além de planejarem executar duas pessoas no Entroncamento de Jaguaquara, quando foi desencadeada uma operação policial com o objetivo de averiguar os fatos e conter a ameaça.

 

Durante as diligências, foi estabelecido um cerco na BR-420, onde ocorreu o primeiro confronto com os suspeitos. Na ação, quatro indivíduos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata, momento em que libertaram o refém que estava em poder do grupo.
Na sequência, as guarnições realizaram o acompanhamento de um segundo veículo envolvido, o qual possuía restrição de furto/roubo. Os ocupantes efetuaram diversos disparos de armas de fogo contra as guarnições já na BR-116, culminando no capotamento do automóvel. No interior do veículo, os policiais localizaram três armas de fogo de diversos calibres — sendo duas de uso restrito, além de uma granada.

 

Durante as ações, três suspeitos foram atingidos, sendo imediatamente socorridos para unidade hospitalar, onde evoluíram a óbito após atendimento médico. Quanto ao quarto integrante, mesmo após buscas na área de mata, não foi possível localizá-lo. Todo o material apreendido foi recolhido e apresentado na Delegacia Territorial”, diz à PM.


Resumo:
Após o recebimento de denúncias anônimas acerca da presença de um grupo criminoso (bonde) atuante na região e da informação de que os indivíduos haviam sequestrado um homem, com a intenção de submetê-lo a um “tribunal do crime”, além de planejarem executar duas pessoas no Entroncamento de Jaguaquara, foi desencadeada uma operação policial para averiguação e contenção da ameaça.
Durante as diligências foi montado um cerco na BR-420, onde ocorreu o primeiro confronto com os suspeitos. Na ação, quatro indivíduos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata, deixando no veículo o refém que estava em poder do grupo.
Na sequência, os policiais militares realizaram o acompanhamento de um segundo veículo envolvido, que possuía restrição de furto/roubo. Durante a perseguição, os indivíduos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os polícias, os quais não tiveram outra alternativa senão revidar a injusta agressão. Na tentativa de fuga, o veículo capotou e, em seu interior, foram localizadas três armas de fogo de diversos calibres e uma granada.
No decorrer das ações, três homens foram atingidos, sendo imediatamente socorridos para unidade hospitalar, não resistindo aos ferimentos, após atendimento médico.
Todo o material apreendido, assim como os veículos utilizados pelo grupo, foram apresentados à autoridade competente, para a adoção das medidas legais cabíveis.


Material Apreendido:
▪ 01 revólver, marca Taurus, calibre.38, com 03 munições intactas e 03 deflagradas;
▪ 01 pistola G2C, calibre 9mm, com 06 munições intactas;
▪ 01 submetralhadora ROSSI, calibre 9mm, com 12 munições intactas;
▪ 01 granada CONDOR;
▪ 01 Faca;
▪ 02 latas de spray cor preta;
▪ 01 bolsa contendo material para manipulação de entorpecente;
▪ 01 veículo GM Ônix (aluguel);
▪ 01 veículo Fiat Palio (restrição de furto/roubo).

Fonte: Comando da 3ª Cia - Jaguaquara 

 Material Apreendido:
PMBA-COPPM
CPRMRC-19°BPM/JEQUIÉ

Morte por Intervenção Legal de Agente do Estado (MILAE)

Data: 22/10/2025
Horário: 00h
Local: Entroncamento de Jaguaquara
Recurso: 3ª Cia/PM

Postar um comentário

0 Comentários