Jacobina Mineração compartilha no Semba a sua experiência com a Lei do Bem aplicada à mineração

  

A gerente Tributária da Jacobina Mineração Pan American Silver, Rafaela Assis, foi  uma das palestrantes da 7ª edição do Seminário de Mineração da Bahia – Semba, promovido pelo Sindicato das Indústrias Extrativas de Minerais Metálicos, Metais Nobres e Preciosos, Pedras Preciosas e Semipreciosas e Magnesita da Bahia (Sindimiba). A palestra, intitulada “Lei do Bem na Mineração: Estruturação e Benefícios na Prática”, aconteceu na segunda-feira (27), no Centro de Convenções, em Salvador, dentro da Exposibram 2025.

 

Na ocasião, a gestora compartilhou a experiência prática da Jacobina Mineração na aplicação da Lei do Bem, destacando os principais passos adotados, desafios superados e os resultados obtidos a partir de um processo que integrou as áreas técnica e tributária na identificação e formalização de projetos de inovação.  O público do evento é formado por especialistas, empresas e lideranças do setor, reunidos para discutir inovação, tecnologia, sustentabilidade e os rumos da mineração no estado.
 
À frente de iniciativas estratégicas com foco em incentivos fiscais, inovação e compliance, Rafaela Assis tem atuado na consolidação de uma governança mais eficiente na Jacobina Mineração, fortalecendo a integração entre diferentes áreas da empresa. Com formação em programas de liderança no Brasil e no exterior, alia conhecimento técnico e visão prática para contribuir com soluções sustentáveis e alinhadas às demandas do setor mineral.
A Jacobina Mineração está localizada em Jacobina, no estado da Bahia. Atualmente faz parte do grupo Pan American Silver e opera com cinco minas de ouro subterrâneas: Canavieiras, João Belo, Morro do Cuscuz, Morro do Vento e Serra do Córrego.
Fonte:Conexão Mineral 

Postar um comentário

0 Comentários