
Um incêndio foi registrado nesta quinta-feira (20) em um dos pavilhões onde ocorre a Conferência do Clima, a COP30, em Belém (PA). Os primeiros relatos do problema aconteceram pouco depois das 14h.
Pessoas que estavam no local foram retiradas por ordem da segurança. O ministro do turismo, Celso Sabino, disse por volta das 14h30 que o incêndio foi controlado. Não há informações sobre feridos.
As chamas atingiram espaços da Zona Azul, em uma área chamada de Pavilhão dos Países. A energia elétrica foi cortada na área interna deste pavilhão.
A Zona Azul, também chamada de Blue Zone, é o espaço onde também se reúnem os negociadores e ministros. As salas onde ocorrem as negociações não foram afetadas.
O governador Helder Barbalho afirmou que as equipes trabalham com duas hipóteses para o incidente ocorrido nesta quinta-feira (20) na COP30: falha em um gerador ou um curto-circuito em um stand.
Segundo Barbalho, não houve feridos. A medida significa a paralisação dos trabalhos da COP30. A UNFCCC, entidade da Organização das Nações Unidas responsável pelo evento, informou que os bombeiros realizavam uma checagem de segurança
O governador do Pará informou que, segundo os primeiros relatos, as chamas começaram no stand da Índia.



0 Comentários