Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Capim Grosso

 

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Capim Grosso, pertencente à 16ª COORPIN/Jacobina, cumpriu na tarde desta quarta-feira (5) um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Capim Grosso, em desfavor de um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com informações da unidade, o mandado — de número 50.2025.8.05.0049.01.0001 — foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) após a conclusão do inquérito policial que apurou o caso.

As investigações tiveram início em agosto de 2025, quando o pai da vítima, uma criança de 11 anos, procurou a delegacia para denunciar o crime. Segundo o relato, a menor informou que havia sido abusada pelo padrasto, identificado pelas iniciais J.A.C., dentro da residência em que vivia com a mãe e o autor.

Ainda conforme as investigações, a mãe da vítima chegou a afastar o suspeito de casa logo após o fato, mas não registrou a denúncia de imediato por medo de represálias, já que o homem teria ameaçado incendiar a residência.

Após a coleta de depoimentos e demais diligências, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário. O investigado foi capturado pela equipe de plantão da Delegacia de Capim Grosso e, após os procedimentos legais, será apresentado à Justiça para audiência de custódia.

A ação integra as medidas permanentes da Polícia Civil da Bahia no combate aos crimes contra a dignidade sexual e na proteção de crianças e adolescentes.

 Fonte: 16ª COORPIN / Jacobina – BA

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Moraes e Dino votam para rejeitar recurso de Bolsonaro e manter condenação por tentativa de golpe

  O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou nesta sexta-feira (7) para negar um recurso apresentado pela de...