
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, barrou a entrada de aproximadamente 1 kg de substâncias ilícitas na Cadeia Pública de Salvador, na manhã desta terça-feira (30). O material foi encontrado com cinco visitantes que tentavam burlar a segurança da unidade.
De acordo com a Seap, o flagrante ocorreu durante o procedimento padrão de revista corporal. As mulheres ocultaram os pacotes nas panturrilhas, mas a tentativa de entrada foi frustrada pelo uso do BodyScan, equipamento de inspeção eletrônica que identifica objetos ocultos sob a roupa ou no corpo. O balanço das apreensões inclui: 954 g de maconha; 40 g de cocaína; e 4 g de haxixe. Além das substâncias ilegais, também foi apreendido 1 litro de bebida alcoólica.
Encaminhamento legal
Após a detecção, as cinco mulheres e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes. Os procedimentos administrativos foram instaurados e as suspeitas seguem à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis. A Seap reiterou que o uso do BodyScan permite uma fiscalização rigorosa e eficiente, garantindo a segurança sem comprometer a integridade física ou a dignidade dos visitantes.
BNEWS
0 Comentários